Top 10 Superalimentos

1- Cacau – Melhora a saúde cardiovascular, suporta ossos fortes, eleve o humor, e, como uma grande fonte de antioxidantes, pode ajudar a aumentar a longevidade. É um dos mais altos alimentos antioxidantes no planeta).

2- Bagas Goji – São altamente consideradas pelos seus benefícios anti-envelhecimento e anti-cancro. Podem também ser úteis para apoiar a saúde neurológica e reprodutiva.  Contêm selénio, ferro e vitamina C.

3- Maca – Aumenta a energia, a resistência, a fertilidade e a libido. Maca em pó seco pode apoiar a função cognitiva, proteger da osteoporose e ajuda a reduzir a pressão arterial.

4- Sementes de cânhamo – Ricas em ferro, zinco, fósforo, magnésio e ómega 3. Boas para crianças em crescimento e para adultos que procuram aumentar a ingestão de proteínas.

5- Spirulina e alga AFA blue-green – A spirulina é a maior fonte vegetariana do mundo de proteína completa. Pode ajudar a melhorar o controlo de açúcar no sangue, reduzir a pressão arterial e apoiar um perfil de colesterol saudável. As algas verde-azuladas AFA podem ajudar a melhorar o humor e reduzir os sintomas de depressão.

6- Produtos de abelha (mel, pólen e própolis) – Acredita se que o pólen suporte a imunidade através da melhoria de resposta imune, reduzindo a inflamação e agindo como um composto antifúngico e anti-bacteriano. Como prebiótico, o mel também pode ajudar a sustentar a saúde intestinal.

7- Camu Camu berry – É uma das maiores fontes de vitamina C do planeta. É um poderoso anti-oxidante. Esta baga ajuda a reduzir a inflamação e diminuir o stress oxidativo.

8- Vegetais marinhos (kelp, dulse, nori, etc)– Ricos em nutrientes extraídos do oceano e do sol, os vegetais do mar oferecem iodo, magnésio, cálcio e potássio e são uma boa fonte de fibra, o que ajuda a promover uma saúde digestiva. Também podem ajudar a apoiar a imunidade, a reduzir o colesterol e diminuir o risco de cancro.

9- Cogumelos medicinais (reishi, chaga, etc) – Altos em polissacarídeos e componentes de reforço imunológico, os cogumelos medicinais são um superalimento altamente adaptogénico. Eles também podem ajudar a deter a formação de células cancerígenas e reduzir os sintomas de doenças inflamatórias.

10- Superalimentos e suplementos adicionais –

  • MSM
  • Enzimas digestivas e metabólicas
  • Fitoplâncton marinho
  • MegaHydrate
  • Óleo de krill

 

Nota: Estes são alimentos poderosos e muito nutritivos, mas se estiveres a tomar medicamentos anticoagulantes, ou estiveres grávida ou a amamentar, fala com o teu médico antes de adicionar estes alimentos na tua dieta.