Não desistas de ti

É tão fácil dizer mal, desencorajar, queixar de tudo e de todos, da vida que temos, parece que nada faz sentido. É tudo mau, triste, escuro, deprimente.

Mas são as perdas e os tempos difíceis que nos tornam mais fortes, seja uma perda, seja uma doença, seja falta de querer viver. Eu posso não gostar, mas não me vou mais tornar uma vítima.

Sem a dor não conseguiríamos desenvolver esta capacidade de crescer e evoluir. É sempre uma nova oportunidade. A dor não está lá para te fazer desistir, mas sim para te tornar mais forte. A vida tem uma maneira estranha de nos fazer desistir da vida, mas não podemos nunca desistir de nós e dos nossos sonhos. O mais fácil é desistir, mas acredita que é uma maneira de te transformar. É uma oportunidade para te fazer mudar de vida.

Pensa…se não tivesses passado por esses momentos difíceis, não poderias crescer e evoluir para poder ultrapassá-los. Vê os problemas como uma forma de evolução.

Este é o teu momento, por isso larga as dúvidas, as inseguranças e acredita. Agora é o momento para te libertares de todos os maus pensamentos, é o momento de fazeres o que tu sonhas, de fazeres o que tu queres, de viver a vida que sempre quiseste ter. Está na hora de viveres. Só depende de ti seres feliz e teres a vida que queres, a tua vida é da tua inteira responsabilidade. Tu és o único responsável pela vida que tens, não são os teus pais, os teus filhos, os teus amigos, os teus colegas, os outros. Ninguém te vem salvar um dia, como pensas. Pega na tua vida como se fosse uma folha em branco e começa a escrever. Tu mandas, tu controlas, tu decides, tu sonhas, tu és um ser único.

Estás deprimido, farto do trabalho que tens? Passar demasiadas horas num trabalho que não faz nada pela tua alma? Sentes te triste? Cansado a toda a hora? Com falta de energia? Sentes um vazio enorme? Sentes que não pertences ou não queres pertencer a este mundo? Sentes te sufocado o dia todo num espaço fechado e incapaz de viveres a tua vida como querias viver? A pensar um dia….um dia vou ser feliz. Esse dia não chega, porque é o caminho que percorres até lá, seja onde for, que te traz a felicidade e a paz que tanto queres. É o percurso e não o destino que interessa.

A vida está do teu lado, e não contra ti. Chega de te queixares e dá um passo. O primeiro passo para a liberdade. Um passo para o sítio onde podes ser livre finalmente. Um sítio onde podes ser o que tu quiseres, seres feliz a fazer o que a tua alma e o teu propósito de vida querem.

Tu acrescentas valor ao mundo, o universo precisa de ti, porque és único e não existe ninguém igual a ti, só tu podes usar o teu dom único para mudar algo no mundo. Queres um dia olhar para a tua vida e sentir que ela passou por ti? Ou queres sentir que a viveste? Que fizeste tudo o que podias para mudar alguma coisa.

É preciso coragem para viveres a tua vida, coragem para te amares a ti mesmo, coragem para seres quem és, é preciso ter coragem para seres feliz.

Só tu sabes o que é certo para ti, o que significa para ti viveres. Chega de perderes tempo na tua vida, porque ela não é eterna.

O mundo precisa de ti.

Qual é o benefício de não te ouvires a ti mesmo? Qual o benefício de viveres uma vida vazia? Sem sentido. Qual o benefício de não fazeres as tuas escolhas? Tu não és o que os outros vêm em ti. Tu és tu, único.

Quando começares a ouvir te a ti mesmo, a viver o teu propósito, vais começar a atrair coisas boas e pessoas que não estavas à espera, porque estás a ser tu mesmo. Quando estás focado no que tu queres e a tua alma te diz para fazeres, tudo flui, tudo evolui.

Antes de desistires, faz tudo o que estiver ao teu alcance para mudares de vida, pois a vida sem propósito não tem significado. Acredita, o pior que pode acontecer é voltares ao sítio onde estás hoje.

“Quando tu escreves a história da tua vida, não deixes mais ninguém pegar na caneta.”

“Sobe o primeiro degrau com fé. Não tens que ver a escada toda, apenas dá o primeiro passo.” Martin Luther King, Jr.