Dream Board

Não só é importante pensar nos objectivos que temos na vida, como visualizá los na nossa mente. Se tivermos um foco e olharmos para eles todos os dias, vai ser mais fácil alcançá los, não tenho dúvidas disso. Por isso mesmo, decidi fazer um quadro de sonhos, para poder olhar para ele todos os dias, e nunca me esquecer deles.

O primeiro passo para fazer o meu quadro de sonhos foi pôr uma música relaxante, preparar um chá, sentar me numa posição confortável, pegar num papel e numa caneta e começar a escrever quais eram os meus objectivos para 2019. Sem pressas, e deixei me levar pela minha mente.

Depois, fui procurar imagens e frases na Internet que fizessem sentido para mim e que fossem o espelho do que eram os meus objectivos (também se podem fazer recortes de revistas). Fiz uma selecção e guardei numa pasta no computador.

Por acaso tinha em casa um quadro daqueles de cortiça, e que estava por aí escondido num canto. Só tive que ir comprar tachas para fixar as imagens no quadro. Escolhi umas transparentes, para não ofuscar as imagens.

Num outro dia, voltei a pôr uma música relaxante, imprimi as imagens, e espalhei as pelo chão. Fui montando um esquema, quase como se fosse um puzzle e fui pondo as imagens no quadro, conforme a minha intuição mandava. Ora mudava uma, ora trocava outra, ora faltava um espaço, ora a imagem era grande demais, mas no fim tudo se encaixou.

Por fim, pendurei num sítio que eu sabia que iria olhar todos os dias. Não posso estar mais orgulhosa, acho que ficou muito bonito. E sei que assim, não me vou esquecer de nada.