Nutrição Integrativa, muito mais que nutrição.

Depois de tanta coisa acontecer, comecei a perceber que não sabia o que comer, como fazer, nem o que era certo ou errado comer. Numa altura em que existem tantas dietas e manias, eu comecei a ficar completamente perdida. Uns diziam uma coisa, outros diziam outra, as receitas da Internet nunca davam resultado, ou eram horríveis, e eu disse basta. Tenho que aprender nutrição. Boa, como é que eu vou aprender nutrição? Pesquisei e nutrição só na universidade. E agora? Fiquei logo desmotivada, eu não queria aprender esse tipo de nutrição. Meti essa ideia de parte.

Numa tarde, falaram  me em ir experimentar uma aula de Yoga, e eu fui. Essa professora de Yoga falou me que tinha tirado um curso de Nutrição Integrativa no Porto. Soou me bem e fui pesquisar. Era uma escola no porto que fazia cursos alternativos, e dava para toda a gente. Fui até lá informar me e eram 3 fins de semana em 3 meses. Fiquei com a ideia de o fazer, claro. Mais tarde, vim a descobrir uma escola em Nova Iorque que também era de Nutrição Integrativa, mas era tão caro, era online, e todo em Inglês, que eu tirei logo a hipótese.

Decidida a tirar o curso no Porto, eis que as datas do curso eram no meu horário de trabalho, desilusão, não podia fazer o curso, pelo menos este ano, e não tinham datas previstas ainda.

No dia seguinte, uma Health Coach portuguesa postou no Instagram uma foto em relação ao curso de Nutrição Integrativa da Escola de Nova Iorque, e que ia fazer uma videoconferência a falar sobre a sua experiência. Para mim foi um sinal. Estupidez talvez, mas foi o que senti. Fiquei encantada, pois era muito mais que Nutrição, era um mundo novo por descobrir e que me fascinava cada vez mais.

Depois de muita pesquisa, decidi dar o passo e inscrevi me no Institute for Integrative Nutrition School. Medo, tantos medos e mais medos. Primeiro, não sabia como ia pagar a uma escola em Nova Iorque, segundo, tinha que traduzir tudo na minha cabeça para Português, terceiro, tinha que conciliar com o trabalho, quarto, não percebia nada de nutrição, quinto, tinha que estudar durante um ano e não poderia voltar atrás, sexto, saber se isto iria ser um bom investimento para a minha vida, enfim… tanta coisa.

Passados todos estes medos, ou pelo menos alguns, agora estou mais calma e já vai começar este mês de Novembro =D

Sei que agora, vou aprender a cuidar de mim, a nível da mente, corpo e alma, e é tudo o que importa neste momento. Cuidar de mim.

Queres ser um Health Coach? Como embaixadora do IIN (Institute for Integrative Nutrition) posso te oferecer um desconto de 1000 dólares no curso. Para isso basta mandares um e-mail para j.u.ssr@hotmail.com

Para saberes mais sobre a escola podes clicar no link abaixo.

https://geti.in/2qNQbsV