Dieta do Tipo Sanguíneo

Bem, vim a descobrir esta dieta e achei fascinante. A ideia de que a dieta de uma pessoa pode ser feita tendo em conta o grupo sanguíneo é uma descoberta para mim.

Pelo que parece, cada tipo de sangue A, B, AB e O, altera o organismo da pessoa. Não interessa se é positivo ou negativo. Existe um exame que mostra o sangue antes e depois de fazer a dieta, e consegue se ver a diferença. É como se o sangue ficasse limpo de toxinas.

O tipo O é o mais comum, sendo o mais antigo, e os outros apareceram mais tarde. Os tipos sanguíneos estão ligados à evolução humana.

Os que têm sangue tipo A têm um sistema imunológico sensível, e dão se melhor em dietas vegetarianas, visto que a carne não é muito boa para eles. Têm uma acidez estomacal baixa. Devem evitar (funcionam como veneno para o nosso corpo) carne, lacticínios, e excesso de glúten. Deve comer (funcionam como medicamentos para o nosso corpo) vegetais, frutas, frutos do mar, produtos de soja, aves e peixes ocasionais, chá de ervas, nozes e sementes, azeite, trigo sarraceno e grãos com baixo teor de glúten.

Os que têm sangue tipo B, dão se bem com lacticínios, e acho que são os únicos. Devem evitar (funcionam como veneno para o nosso corpo) carne curada, peixe defumado, queijo azul, sorvete, castanha do Brasil, e côco. Devem comer (funcionam como medicamentos para o corpo) frutos do mar, lacticínios de queijo e vaca, cordeiro, amendoim, sementes de abóbora, vegetais, frutas, azeite de oliva, e grãos com baixo teor de glúten.

Os que têm tipo AB devem evitar (funcionam como veneno para o nosso corpo) milho, cevada, trigo mourisco, carne curada, manteiga, queijo parmesão, queijo azul e abacate. Devem comer (funcionam como medicamentos para o corpo) peixes oleosos, lacticínios de cabra e vaca, cordeiro, peru, amendoim, nozes, vegetais, frutas, azeite de oliva, e alguns grãos. Como têm pouco ácido estomacal, devem evitar álcool e cafeína.

 

Os que têm tipo O são caçadores, o organismo está bem preparado para digerir bem todas as carnes e têm dificuldade em absorver o iodo, que é essencial na função da tiróide. Estes devem evitar (funcionam como veneno) principalmente farinha de trigo (glúten) que prejudica a digestão, lacticínios, grãos e carnes curadas (presunto e carne de porco). Devem comer (funcionam como medicamentos para o nosso corpo) frutos do mar, produtos de soja, carne magra, carne de órgãos, amendoim, vegetais, figos, ameixas, alguns feijões e azeite.

 

Fazer uma dieta de acordo com o tipo de sangue faz com que o nosso corpo não armazene toxinas, que ao longo do tempo podem provocar doenças, como hipertiroidismo, colesterol, cancro, infecções, hepatites, enfartes, AVC’s, trombose….            Alimentos errados interferem no nosso metabolismo. Esta dieta ajuda a ter uma vida saudável e não a emagrecer, apesar de que seguindo a dieta do nosso tipo de sangue, poderá ajudar nesse aspecto.