Reprograma a tua mente

Depois das listas e das cartas, comecei a ver uma pequena evolução nos meus pensamentos. Foi como se aos poucos começasse a acreditar em mim e a ter bons pensamentos sobre mim. Parecia estúpido o que eu escrevia e eu não acreditava, mas tanto insisti em lê los todos os dias, que comecei a acreditar finalmente naquilo. Foi aí que percebi o poder da mente. Nós podemos reprogramar a mente. Trocar os pensamentos maus pelos bons, mas é preciso muito treino. Já passaram oito meses desde que “caí” e ainda continuo a treinar a minha mente todos os dias, porque os pensamentos maus não nos largam, o nosso ego é tão forte, que temos que o combater todos os dias para ele não comandar a nossa vida. Acredito que tem que ser uma luta diária, sempre que tivermos um pensamento negativo como “eu não gosto nada do meu nariz” , substituir rapidamente por um pensamento positivo como “eu adoro o meu nariz ,porque sem ele eu não conseguiria respirar”, ou “a minha vida é uma seca” por “eu estou viva e tenho a sorte de poder viver”, no fundo encontrar sempre o lado positivo das coisas.

O nosso pensamento está a criar o nosso futuro, e se estivermos sempre a pensar no mau, é isso que vamos atrair, porque nós somos o que pensamos. O poder da mente é tão forte, comanda a nossa vida, a forma de ver as coisas à nossa volta. Nós percebemos isso quando estamos rodeados de pessoas que se queixam o tempo todo e que só falam mal da vida, e é claro que para nós, isso vai tornar se uma realidade.  Quando damos por nós, estamos a fazer o mesmo, porque é tão fácil queixarmos nos da vida, sermos umas vítimas.

Por isso, tenta rodear te de pessoas positivas e cultiva bons pensamentos sobre a vida o tempo todo. Reprograma a tua mente todos os dias, e mais cedo ou mais tarde, irás ver os resultados.