“Cuide de seu corpo, ele é o único lugar que você tem que viver.” – Jim Rohn

Tudo começou com uma frase, “Cuide de seu corpo, ele é o único lugar que você tem que viver.” – Jim Rohn. Assim que a li, fiquei parada no tempo. Abanou por completo o meu ser. Nunca tinha passado pela minha cabeça tal coisa nestes últimos 30 anos. Nunca tinha pensado em mim dessa forma. Sempre achei que o nosso corpo era um dado adquirido e que o que eu tinha, os problemas que tinha tido ou poderia vir a ter era o que tinha que ser. Destino. Tínhamos que comer e dormir, ponto final. Pensei durante tanto tempo, durante tantos dias nesta frase, e acho que ainda hoje fico a pensar nela. Como é que eu nunca tinha pensado nisso? Como é que nunca ninguém me tinha feito ver o meu corpo dessa maneira? É muito estranho mesmo. É como entrar noutra dimensão, faz pensar mesmo muito. Foi um abrir de olhos.

Só sei que mudou por completo tudo. Foi como começar a viver de novo. Comecei a pensar realmente no que metia à boca, o que preparava para as minhas refeições, comecei a pesquisar sobre tudo o que podia para melhorar a minha saúde, pois percebi que sou a única pessoa responsável por ela. Como dizia Hipócrates  “Somos o que comemos.” e só agora esta frase faz sentido para mim, apesar de já a ter lido algumas vezes. Acho que nunca tinha pensado nisso como agora, e não sei porquê agora. Por alguma razão foi, e já não consigo esquecer que “O que você come pode ser o medicamento mais seguro e poderoso ou a forma mais lenta de envenenamento.” – Ann Wigmore.

Com isto, cheguei à conclusão que não me sei alimentar. Só sei o que me ensinaram durante anos, alimentação básica, mas que no fundo não é a melhor para o meu corpo. Com isto veio a minha curiosidade sobre alimentação saudável e mais tarde descobri a nutrição integrativa, que é muito mais do que o que metemos à boca. A nutrição integrativa é  a nutrição que integra as dimensões corpo, mente, emoções e alma, através da utilização da intuição, meditação, práticas corporais e respiratórias originadas do yoga, estimulando o auto-conhecimento,  a auto-educação, a auto-estima, a auto-cura, o bem-estar integral, a conquista de metas, objetivos e propósitos de vida.

Vamos lá mudar de vida.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s