Tunísia, Hammamet

Olá, hoje venho descrever a minha viagem à Tunísia que fiz em Maio.

Vou começar por dizer que não tinha ideia de todo de fazer esta viagem. Foi algo espontâneo e decidido três semanas antes. Basicamente foi chegar a uma agência de viagens, ver o que havia para aquelas datas em particular, e que não fosse uma viagem muito cara.

Primeiro pensamento sobre Tunísia…medo. Não me saía da cabeça o atentado em 2015 em Sousse na praia. Mas pronto, como tinha sido um acto isolado, atentados há em vários sítios e nunca se sabe o dia nem a hora, não foi impedimento.

Fui no dia 14 de Maio, com esperança de ter bom tempo por lá. Enganei- me, estava frio e o sol pouco apareceu.

 

Decidimos fazer a viagem de dois dias ao deserto (100 Euros) mas foram dois dias a andar de autocarro com direito a refeições e dormida num hotel no deserto. Percorremos grande parte da Tunísia (algo como 1200 km). Fomos de Hammamet, onde ficava o nosso Hotel (Iberostar Averrões) ,para Al Jem (onde tinha o coliseu), depois para Matmata (onde tinha casas chamadas de troglodita) e almoçámos por lá.  Fomos ver uma mesquita, visitar lojas locais, andar a camelo no deserto (coisa que eu não fiz) e seguimos para o Hotel no deserto. No dia seguinte acordámos ás três da manhã para ir ver o nascer do sol as 05h26m ao lago salgado Chott el djerid, mas tivemos azar pois estava céu nublado e não conseguimos ver. Seguimos pelo deserto até à fronteira com a Argélia. Aqui seguimos de jipe até ás montanhas Atlas para ver o Oásis de Tamerza que são imensas palmeiras que dão tâmaras.

 

 

 

Al Jem

 

 

Matmata

 

 

Ao pé da Mesquita

 

32400747_239050806846664_1126203621159993344_n(1)

Deserto

 

 

Nascer do sol no lago salgado Chott el djerid

 

Oásis Tamerza

 

Voltámos para o nosso hotel em Hammamet e tentámos aproveitar a piscina, já que na praia era difícil estar com o vento e água gelada.

 

 

Um dia depois decidimos ir a outra excursão, à aldeia Sidi Bou Said, em Tunis. Foi o dia todo e foram 40 Euros, com direito a almoço. Vale muito a pena…mesmo.

 

 

Sidi Bou Said

 

Tunis

Mais um dia no Hotel e voltámos para casa.

Vou deixar aqui o vídeo que fiz da viagem.

 

Nota: Não fiquei com boa impressão do Aeroporto de Tunes. Houve malas que desapareceram e muitas foram abertas e remexidas, mesmo com cadeados e códigos. Além disso, não trocaram a moeda deles (dinar) por euros, ou seja tivémos que voltar com dinares para Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s